Prelazia de Lábrea realiza Encontro de Formação Missionária para Conselhos

“Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e Missão” foi a temática principal do Encontro de Formação Missionária para Conselhos, realizado de 26 a 28 de junho, na prelazia de Lábrea (AM). O evento reuniu cerca de 160 pessoas entre padres, religiosos e leigos de todas as paróquias da prelazia de Lábrea, como também da diocese de Humaitá (AM).

 O encontro foi assessorado pela presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), irmã Dirce Gomes, que é também assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O bispo da prelazia, dom Jesus Moraza, presidiu a missa de abertura do encontro, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, ocasião em que a comunidade local deu boas-vindas aos participantes do evento.

A partir das realidades apresentadas durante a partilha de experiências missionárias, irmã Dirce iniciou a exposição de temática central do encontro, “Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e Missão”. A irmã abordou os documentos da Igreja sobre o assunto e suas experiências missionárias, com especial atenção à missão ad gentes na África.

A programação do encontro contou também com a oração do terço missionário, rezado pelas intenções do papa Francisco em favor de todos os continentes, e uma noite cultural com tema “Arraiá da Prelazia”, que proporcionou apresentações culturais e comidas típicas.

O domingo, 28, foi marcado pela missa presidida pelo frei Antônio Aguado; pela avaliação conduzida pela coordenadora do encontro com os participantes e oração com a benção de envio.

Com informações da prelazia de Lábrea