SBCat prepara aprofundamento sobre o Itinerário Catequético

SBCat

Reunidos em sua 2ª Assembleia Ordinária, realizada nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo (SP), os integrantes da Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat) decidiram elaborar um subsídio com artigos que contribuam no processo de iniciação à vida cristã proposto pelo Itinerário Catequético - Iniciação à Vida Cristã: um processo de inspiração catecumenal.

A necessidade de um subsídio com artigos que forneçam aprofundamento sobre elementos considerados importantes na proposta do Itinerário Catequético foi identificada pelos membros da SBCat após a “grande e imediata repercussão” do texto entre catequistas, padre e bispos. O Itinerário foi publicado em novembro de 2014 pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

O Itinerário foi o tema central da Assembleia da SBCat, que contou com a assessoria do padre Abimar Oliveira de Morais, membro da equipe que elaborou o texto. O sacerdote recordou o processo de construção do material até os primeiros resultados alcançados desde a publicação durante o Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã, que aconteceu em São Caetano (SP), em novembro de 2014.

Durante o encontro, os membros partilharam as experiências do trabalho de entendimento e realização da catequese a serviço da iniciação à vida cristã com catequistas, bispos, padres e agentes de pastoral nas regiões do Brasil.

Com informações e fotografia da SBCat