Encontro debate orientações para a Animação Bíblica de Pastoral na América-Latina e Caribe

A equipe de apoio do Centro Bíblico Pastoral para América-latina (Cebipal), departamento do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), esteve reunida de 16 a 22 de março em Lima, no Peru, para debater a elaboração de orientações para a animação bíblica de Pastoral na América-Latina e Caribe.

 No encontro, o grupo de dez assessores ligados ao Cebipal, sendo um representante por país, analisou e revisou o texto provisório, por meio de emendas emendas, correções e acréscimos. O texto deverá ser publicado até setembro de 2015.

“As orientações contidas no documento irão ajudar muito as pessoas envolvidas neste trabalho bíblico nos países, para encontrar os melhores caminhos em cada região de fazer chegar as mensagens bíblicas às comunidades”, disse o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblica-catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Décio José Walker, que participou do encontro.

Padre Décio acrescenta, ainda, que está  está havendo um esforço e que há  muita gente dedicada neste trabalho de levar a Palavra de Deus às comunidades. "As orientações serão um reforço, uma inspiração a mais a todas as pessoas envolvidas nesse trabalho, além de fundamentar esta caminhada para que siga avançando na América-latina e Caribe”, conclui.