Bispos do regional Noroeste planejam atividades para o ano

Documentos do Concílio Vaticano II e a Campanha da Fraternidade 2015 foram temas de reflexão no Encontro dos bispos do regional Noroeste da CNBB.  O evento foi realizado de 23 a 27 de fevereiro, na diocese de Ji Paraná (RO). Na ocasião, o episcopado local também avaliou as atividades de 2014 e definiu a programação para este ano.

 

A preparação para a 53ª Assembleia Geral da CNBB, que irá acontecer de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP), esteve nas discussões dos bispos. O encontro favoreceu, ainda, convivência, reflexão e oração entre os membros do regional.

Programação

O bispo Emérito de Guajará-Mirim (RO), dom Geraldo Verdier, falou sobre a missão da Igreja na Amazônia, destacando sua presença “viva e animada”.  

Para 2015, foram planejados  o curso para novos missionários da Amazônia, a Romaria da Terra e das Águas, entre outras atividades que visam a formação dos leigos nas dioceses do regional.

Participaram da reunião os bispos:  dom Esmeraldo Barreto de Farias, dom Jesus Moraza Ruiz de Azúa, dom Mosé João Pontelo, dom Joaquin Pertiñez Fernández, dom Meinrad Francisco Merkel, dom Benedito Araújo, dom Geraldo Verdier e dom Bruno Pedron.

Uma celebração eucarística na catedral São João Bosco marcou o encerramento do encontro. 

Com informações e foto do regional Noroeste