Arquidiocese de Campo Grande reúne 3,5 mil fiéis na abertura da CF 2015

A abertura da Campanha da Fraternidade 2015 (CF 2015) no regional Oeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi marcada pela presença de cerca de 3,5 mil pessoas na missa realizada no dia 22 de fevereiro, na arquidiocese de Campo Grande (MS). Presidida pelo arcebispo local, dom Dimas Lara Barbosa, a eucaristia celebrada no ginásio poliesportivo Dom Bosco pôde ser acompanhada pelas rádios locais, emissoras de televisão e pelo portal arquidiocesano na internet.

 Os fiéis presentes foram convidados, antes da celebração, a assistirem aos vídeos sobre a Campanha da Fraternidade e sobre a participação da CNBB na Coalizão pela Reforma Política Democrática, responsável pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política e Eleições Limpas. Dom Dimas Lara falou sobre o envolvimento da Igreja neste tipo de ação. “Uma sociedade saudável se faz basicamente com pessoas comprometidas e engajadas com a mudança. Não podemos ficar dando o jeitinho brasileiro em tudo”, disse.

Voluntários estiveram no local da celebração recolhendo assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política. Após contagem realizada, o número de pessoas que decidiram apoiar o projeto chegou a 800.

Outras ações serão promovidas pela arquidiocese durante o período da Campanha, como um concurso de Redação para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das redes públicas e particular de Campo Grande sobre o tema da Campanha, “Fraternidade: Igreja e sociedade”. Também haverá o fortalecimento das atividades das pastorais da Criança e Familiar.

Com informações e fotografia da arquidiocese de Campo Grande (MS)