Regional Norte 3 reflete sobre cristãos leigos

O texto de Estudo 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo”, foi a inspiração para o encontro da Comissão do Laicato e Juventude do Regional Norte 3 (Tocantins e norte de Goiás), realizado no dia 08 de setembro, em Miracema (TO).

A presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB),  Marilza José Lopes Schuina,  foi a assessora do encontro e procurou aprofundar o estudo do Documento da CNBB. 

Mais de 30 pessoas, representantes dos cristãos leigos das cinco dioceses/prelazias e arquidiocese, além de assessores e representantes da Comissão Regional do Laicato, da Comissão Regional da Juventude e coordenadores regionais de movimentos eclesiais e representantes das novas comunidades estiveram reunidas no Centro de Treinamento de Leigos da diocese de Miracema, no dia em que se comemora a Natividade de Nossa Senhora.

Após apresentar o texto da CNBB de forma sintética, a presidente do CNLB conduziu um trabalho de grupo dos participantes a partir de trechos do documento. Ao final, as contribuições que resultaram do trabalho foram enviadas à comissão do laicato da CNBB, que está trabalhando na melhora do texto, para que ele possa ser votado na próxima Assembleia Geral, e possivelmente, se torne um documento oficial. 

O bispo referencial do laicato e da juventude no regional, dom Giovane de Melo, também esteve presente no evento, e o considerou "bastante proveitoso para o fortalecimento do trabalho de organização do laicato no regional". 

Com informações do  regional Norte 3