Comissão para Doutrina da Fé se reúne para elaborar texto da próxima edição do Subsídio Doutrinal

Reuniao_doutrina_da_FTeve início nesta manhã de terça-feira, 29 de janeiro, e segue até o próximo dia 31, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), o encontro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé para a conclusão da elaboração do Documento para o Subsídio Doutrinal - “As razões da fé na ação evangelizadora”.

De acordo com o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Comissão, dom Sérgio da Rocha, “o objetivo do Documento é ajudar a conhecer os conteúdos fundamentais da fé e também estimular a experiência no mundo da fé, porque é isso que o próprio Ano da Fé quer despertar, muito mais que conhecimento dos conteúdos, mas a celebração e a vivência da fé”, disse.

Segundo o assessor da Comissão, monsenhor Antônio Luiz Catelan, “a ideia é conseguir amadurecer o Documento de modo conclusivo para publicação na próxima Assembleia Geral, que acontecerá em abril deste ano”, falou.

O Documento será a 7ª edição da série “Subsídios Doutrinais”, publicado pelas Edições CNBB. Integram a reunião membros da Comissão e o Grupo Interdisciplinar de Peritos (GIP), composto por especialistas no conhecimento interdisciplinar na área da teologia.