CNBB

Sexta, Ago 22nd

Last updateSex, 22 Ago 2014 8pm

Você está aqui: Home Campanhas Fraternidade

Fraternidade

Cardeal Raymundo Damasceno reúne-se com a presidência dos Focolares

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, recebeu a presidência do Movimento dos Focolares, Maria Voce e Giancarlo Faletti, ambos italianos. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana de Aparecida, no último dia 14.

Leia mais:Cardeal Raymundo Damasceno reúne-se com a presidência dos Focolares

CNBB abre concurso para hino da Campanha da Fraternidade 2015

Estão abertas as inscrições do concurso para escolha do Hino da Campanha da Fraternidade 2015. O prazo para envio das composições (áudio e partitura) será até 11 de junho de 2014. Por decisão do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da CNBB, o concurso será realizado em um único edital, que irá selecionar letra e  música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos.

Leia mais:CNBB abre concurso para hino da Campanha da Fraternidade 2015

Via Sacra sobre a CF 2014 é realizada em Roma

Dentro das atividades da Campanha da Fraternidade 2014 que propõe reflexão sobre o tráfico de pessoas, um grupo de peregrinos brasileiros participam neste domingo, 6, da tradicional Via Sacra pelas ruas de Roma. Antes de percorrem o trajeto penitencial, os fiéis participam de missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Leia mais:Via Sacra sobre a CF 2014 é realizada em Roma

CNBB disponibiliza material da CF 2014

Os subsídios da Campanha da Fraternidade 2014, como o manual, texto- base, via sacra, celebrações ecumênicas, folhetos quaresmais, CD e DVD, banner, entre outros, estão disponíveis nas Edições CNBB. No site da Conferência é possível baixar os spots para rádio e tv, cartaz da campanha, a oração e apresentações do texto-base.

Leia mais:CNBB disponibiliza material da CF 2014

Curso à distância sobre a CF 2014 tem novas turmas

O Curso à distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014 está com inscrições abertas para novas turmas. Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). O curso é uma novidade e conta com a supervisão da equipe executiva da CF da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Leia mais:Curso à distância sobre a CF 2014 tem novas turmas

Hino da CF 2014 está disponível em CD nas livrarias católicas

CapaCDCF2014O CD com o Hino da Campanha da Fraternidade (CF) de 2014 e os cantos para a Quaresma já estão disponíveis nas livrarias católicas de todo país. O hino foi escolhido a partir do concurso e teve a aprovação final dos bispos do Conselho Episcopal Pastoral.

Leia mais:Hino da CF 2014 está disponível em CD nas livrarias católicas

CNBB divulga cartaz e subsídios da Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”

cartaz2014Os subsídios da Campanha da Fraternidade 2014 já estão disponíveis nas Edições CNBB. São diversos materiais como o manual, texto base, via sacra, celebrações ecumênicas, folhetos quaresmais, CD e DVD, banner, cartaz, entre outros. Com o objetivo de trabalhar os conteúdos da campanha nas escolas, foram produzidos também subsídios de formação voltados aos jovens do ensino fundamental e médio, além de encontros catequéticos para crianças e adolescentes.

Leia mais:CNBB divulga cartaz e subsídios da Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”

Abertas as inscrições para Curso à distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014

cartaz2014Tem início, no dia 30 de setembro, o Curso à distância sobre os conteúdos do Texto Base da Campanha da Fraternidade (CF) 2014, que terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). O curso é uma novidade e conta com a supervisão da equipe executiva da CF,  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Leia mais:Abertas as inscrições para Curso à distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014

Fundo Nacional de Solidariedade recebe projetos até dia 31 de maio de 2013

cflogoTermina no próximo dia 31 de maio (sexta-feira) a primeira etapa para o recebimento eletrônico de projetos de organizações, movimentos e pastorais sociais, entre outros, que queiram solicitar apoio ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) 2013. Os recursos vão de R$ 10 mil a R$ 50 mil, dependendo a abrangência da experiência.

Leia mais:Fundo Nacional de Solidariedade recebe projetos até dia 31 de maio de 2013

Liturgia em Mutirão III

Amazônia

Copa do Mundo