ANÁLISE DE CONJUNTURA

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) constituiu e nomeou, em 21 de agosto de 2019, um grupo de trabalho composto por representantes da docência universitária, de entidades da sociedade e de organismos ligados à Conferência. Esse grupo, na somatória de saberes – economia, direito, política, cultura e teologia – têm por objetivo oferecer, sistemática e periodicamente, uma análise de conjuntura para o episcopado brasileiro.

Importante destacar que o material produzido é fruto da reflexão desse grupo, denominado “Grupo de Análise de Conjuntura”, e oferecido aos Bispos, através da presidência da CNBB. Sendo assim, o conteúdo das análises não representa necessariamente o pensamento dos bispos, mas tem por objetivo analisar a conjuntura de forma que a ação evangelizadora aconteça de maneira encarnada, levando em conta as grandes questões da atualidade.

A CNBB disponibiliza os links abaixo para que o material seja de acesso público e assim possa contribuir para a ação de outras forças eclesiais e sociais que buscam protagonismo na construção de um novo tecido social gerador de uma sociedade justa, fraterna e solidária, em especial cuidado com a Casa Comum.

Suas observações são importantes e serão direcionadas à equipe de análise de conjuntura.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Você também pode gostar